quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

4 acessórios de cabelo/cabeça para usar já!

Já falei sobre isso por aqui mas vale sempre dar uma repetida; de nada vale um look incrível se o conjunto da obra, isso incluindo cabelo, maquiagem e até a fragracia a ser usada, não acompanham a produção. Um delineado puxado, uma tiara especial ou um nail art bem cuidado fazem toda uma diferença na hora do vamos ver, e foi nessa linha de pensamento que eu caminhei até trilhar meu vício por acessórios capilares. São tantas opções, tantos estilos e tantas possibilidades! Para a escola, para o shopping ou pra balada, minhas obsessões me acompanham a todos os lugares. E, pensando nelas, fiz uma pequena lista dos meus acessórios preferidos para estilizar a cabeleira!

Laços - Taí uma coisa que Tumblr e WeHeartIt fizeram a meu favor, claro, depois de metralhar minha auto-estima com todas aquelas fotos e gifs de garotas lindas e saradas com seus namorados perfeitos. E se tem uma coisa que tem pra dar e vender nessas redes fotográficas (não, não é anti depressivo galera), são inspirações maravilhosas de como acessorizar seu cabelo com laços! Da para encontrar autos modelos das mais variadas cores e tamanhos em lojas de moda infanto-juvenil, aposto que se você der uma olhada na caixinha de acessórios da sua priminha vai achar um monte! Eu, que não tenho muita família na cidade, fiz o que pude e roubei todos os que tinha comprado para meus Build-A-Bears hahaha Daí é só deixar a criatividade rolar! Da pra prender nos coques, nos rabos-de-cavalo, fazendo o estilo Bardot meio preso, na ponta da trança... São tantas possibilidades e estou experimentando todas, principalmente naqueles dias em que o cabelo não acorda muito legal e você tem que se virar nos trinta pra chegar rasuável na escola hahaha 
Tiaras - Uma etérna obsessão. Desde muito antes de Blair Waldorf e suas lacaias, minha mãe já fazia questão de comprar todos os estilos de arco disponíveis no globo! Cresci amando. A dica das lojinhas para a molecada persiste (tem uma infinidade de opções bacanas a venda!), mas até lojas mais maduras incorporam o acessório em suas coleções. De spikes, laços, flores, renda, coloridos, estampados... Apenas muitas opções. Ah, e não esquece que o adorno tem que estar virado para a direita, foi assim que titia Blair ensinou :) 
Beanies - Esse é um amor recente. Sempre achei a coisa mais fofa meninos que incorporavam os beanies em seus looks masculinos, mas tinha um pouco de preconceito quando a mulherada baixava a touquinha. Só fui me apegar à ideia quando fui exposta às inspirações rocker, swagger, tomboy mais pesadas que funcionam super bem com esse acessório. A dica pra faze-lo funcionar é coordena-lo dentro de um look mais puxado pras vertentes do mundo masculino (já falei sobre isso aqui, lembram?) mas fazendo contrapontos com acessórios e detalhes mais girly, como um saltão, batom vermelho, paeté e por aí vai. Já estou com saudade dos meus e não vejo a hora de usa-los novamente! 
Caps - Juro que em toda a minha adolescência (nem é tanto tempo assim mas eu já me sinto idosa perto das minhas amigas) nunca, nunquinha, e eu digo isso com a maior segurança, pensei que fosse um dia querer usar bonés por aí. Mas a moda gosta de fazer gente se contradizer, sacana ela né? Agora aqui estou eu, ligando dia e noite para a loja da John John pra conferir se o cap hit do Carnaval já foi reposto no estoque. Sim, é um estilo de chapéu bem complicadinho de usar, mas combinando-o com cortes femininos e pegada esportiva fica bem bacana (a dose tem que ser muito bem medida, se não rola de te oferecerem uma cerveja e perguntarem quanto foi o jogo), ou até com contrastes mais femininos, como expliquei em relação aos beanies. De uma maneira ou de outra, a ideia é apostar em uma produção moderna, seja ela mais relaxada como jeans e camiseta (acreditem em mim, fica muito legal!) ou requintada com muito couro e pele (como tem sido desfilado por aí entre os fashionistas das semanas de moda).
Esses são apenas alguns dos acessórios e penteados que estou amando incorporar nos meus looks recentemente, além é claro dos variados coques que faço aqui e ali quando o bad hair day pega mais forte hahaha O legal é que tenho usado todos tanto em looks mais romanticos quanto em produções mais pesadas, e vou dizer que da pra combinar tudo muito bem com apenas um pouquinho de bom senso e edição, claro, porque com esses dois até a Roma se vai! hahaha

4 comentários:

  1. eu fico com os laços e tiaras,estao lindos, bjs

    ResponderExcluir
  2. Pra mim laços e tiaras tb.
    beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  3. Realmente, os outros acessório são mais polêmicos né? Mas os lacinhos e tiaras são os que eu acabo usando mais mesmo :)
    Beijos e obrigada pelos comentários garotas!

    ResponderExcluir