quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tutoriais cheios de fofura pra lidar melhor com a cabeleira na umidade

Umidade. Uma palavra, inúmeras complicações capilares. Tem coisa que estrague mais um belo cabelo liso do que uma chuvinha rala? Não tem, e pra quem está acompanhando de perto essas loucuras climáticas de Brasília esse tempo nublado e nuvens cheias no céu já se tornaram recorrentes em nosso dia a dia. Fazer o que, né? A chapa amiga fica de lado e quem sabe manusear o babyliss se joga nas habilidades e faz inveja na galera (hahaha I wish!). Mas eu, particularmente, só me sinto salva de uma única maneira; prendendo o cabelo. Não tem jeito, eu as vezes até tento sair de casa com ele solto mas dois segundos depois de botar os pés pela porta ele já está com aquele cacheado típico de cabelo de umidade, sabe como? Odeio isso! Pois bem, os coques e rabos entram em cena pra manter a gente estilosa e excluir 1 dos 99 problemas que temos que power thru no dia a dia :)
E nessa de procurar inspirações e tutoriais, conheci o foférrimo Cup of Jo. A Joanna, autora do blog, fez nada menos do que 14 tutoriais com fotos incríveis de penteados fáceis e práticos. Já fiz varios deles e amei!


Ela é daquele tipo que brinca com o cabelo, sabe? Não tem medo de arriscar. E essa é, pra mim, a coisa mais importante na hora de sentar e tentar fazer alguma coisa nova com a cabeleira. Tem que ir testando, tentando e experimentando. As vezes a gente saí com um penteado super diferente do que a gente tinha em mente, mas é um ótimo exercício pra tomar as rédeas e ter controle sobre as suas madeixas! Não deixem de conferir todos os tutoriais, são todos muito incríveis e tenho certeza de que vocês vão gostar!

6 comentários:

  1. AAAAAAAAMO os tutoriais!!! *-*

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Te entendo Teddy é só começar a chover que meu cabelo fica cheio de frizz :(

    ResponderExcluir
  3. Hey Teddy, faz um bom tempo que não passo por aqui... Mas isso não que dizer que eu te esqueci, lembrei um dia desses o dia que eu te conheci isso já faz um ano! foi no jornal... Você ficou bem linda no post passado.
    Abraços, Hugo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hugo!
      Nossa, como o tempo passa, né?
      Senti sua falta por aqui! hahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Oi! Encontrei seu Blog através de outros.
    Estou aqui para divulgar meu portfólio onde crio Layouts para Blogs!
    Se quiser conferir, clique no link
    Juliane Gonçalves - Designs

    Adoraria te ver lá!
    Beijos sua linda!

    ResponderExcluir
  5. Olá passando para dizer que o blog #isabelacapuleto voltou e está cheio de novidades e posts lindos programados todos os dias!

    Besus, visita a gente. Em breve nossa loja virtual de Acessórios no AR.
    http://isabelacapuleto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir