terça-feira, 21 de setembro de 2010

Maquiagem para Adolescentes no Fantástico

Domingo no Fantástico passou o bloco "Reporter Por 1 Dia", com a Clara Tiezzi (a Mabi de TiTiTi, nós já falamos dela aqui, lembram?) sobre maquiagem pra adolescentes e pra escola. Achei super legal comentarem esse tema, (tudo a ver com o blog, né?) olha só no que deu a reportagem:



Já assistiu? Ótimo, porque agora vou comentar um pouco sobre o video. Não entendi muito bem quando a Patricia Poeta fala "a moda da maquiagem pegou". Como assim "a moda da maquiagem pegou"? Desde quando maquiagem virou moda? Creio que o que ela quer dizer é que agora as meninas começam a usar maquiagem mais cedo e que é mais comum ver isso hoje em dia...
Outra coisa, as meninas entrevistadas da matéria dizem que tem que usar uma coisa mais light para ir à escola. Mas não vi esse "light" em nenhuma maquiagem que elas usaram. As mesmas sombras pink e batom vermelho que elas disseram que não gostavam no começo eu as vi usando ao longo da reportagem. E alguem mais reparou o menino que dizem que elas parecem superficiais usando make? Será que ele não queria dizer artificiais?
A make da Clara estava linda, natural, básica, mas claro que isso foi obra de um maquiador global.
No mais, gostei da matéria, pra mim foi pouco instrutiva (como eu realmente gosto desses assuntos, eu já sabia as coisas que foram comentadas - que tem que tirar a maquiagem antes de dormir, que não tirar o rímel faz mal pros cilios, que existem corretivos secadores de espinhas...) mas eu super me diverti e achei uma graça!

3 comentários:

  1. Seguindo!
    Passa lá no BS, seu blog está na minha listinha de blogs do DF.

    Bjos no Core...

    Liz Vieira
    @LizBranquela
    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei, não sei, pode até ser preconceito meu, mas não consigo encarar essa ideia de "maquiagem para colégio". Acho que fica artificial sim. Usar um corretivo pra esconder acne, um gloss, tudo bem... Mas ficar falando de base, corretivo, pó, rímel, blush, iluminador, sombra, etc etc etc? Acho completamente inadequado...
    Beijos, Marina.

    ResponderExcluir
  3. minha opinião sobre a matéria: tipo usar base, corretivo, pó, rímel, gloss ainda vai, agora, ficar usando sombra colorida com glitter, batom vermelho, fica muito "maquiagem de criancinha", em outras palavras, fica muito infantil e artificial. Teeeddy, amo muuuuuuuuuuuito seu blog amiga ! beeijos =*

    ResponderExcluir