segunda-feira, 5 de julho de 2010

Make review para adolescentes (ou não)

Dia apos dia se torna mais frequente ver meninas de 12, 13 anos usando coisas que, bom, não deveriam... Maquiagem muito pesada, roupas muito curtas e apertadas, saltos muito altos e essas coisas mais... hum, well... Bafoo demais... rsrs.
Por isso que eu acho que muitas meninas tem que tomar cuidado com o que vestem pois muitas vezes uma roupa super na moda não é a coisa mais adequada do mundo mas isso já é outro assunto.
Entao por isso aqui vai a minha lista de musts das meninas de 12, 13 anos e por ai vai, na verdade pra todo mundo!!
Entao vamos começar do começo (da maquiagem ok gente?)

  • Corretivo: Eu sou uma pessoa ultra obsesiva com correvitos, adoooro!! Eu acho que e uma coisa suuper mega ultra importante na maquiagem, indispensavel!! Um corretivo que eu amo muuuito de paixao e o da MAC, ele e perfeito, cobre a olheira totalmente e fica super natural, mara!
  • Base: A minha marca de base preferida tambem e a da MAC, a Studio Moisture Tint (uma linha feita especialmente pra pele de meninas abaixo de 15 anos) ela é super natural eespalha muito facilmente na pele.
  • Pó: Como eu tenho a pele levemente oleosa e como eu tambem nao vivo sem passar corretivo, eu necessito de um pó bom. Os meus top sao os da Mac, da Revlon e ate mesmo um desses baratinhos de farmacia, o da Vult Cosmetica.
  • Blush: Blush pra mim e uma coisa mais ou menos democratica, tem tantos tons, tantas cores, tantas texturas!! Mas eu tenho 3 preferidos que eu não vivo sem, o Golden Affair da Revlon, mais pro dia-a-dia, o Orgasm da Nars pra noite e o Pinch Me da Revlon que e um blush em gel que faz a linha "mais natural impossivel".
  • Lápis de Olho: O caso do lápis de olho pra mim e o seguinte: lápis de qualidade boa você não encontra em todo lugar, você pode encontrar esses merrequithos que são otimos, quebram o galho mas depois de um mês não tão nem mais riscando! Se e pra gastar o meu dinheiro eu prefiro gastar em um realmente bom!! Por isso o meu lápis preferido e o da MAC, que e super pretaoo, maravilhosoo!!
  • Rimel: Rimel pra mim e uma coisa extremamente indispensável!! E uma das coisas que vale a pena você torrar o seu dinheiro, porque a diferença entre um rimel bom de uma marca boa e um rimel made in china que você compra em qualquer lugar e absurda!! Por isso o meu rimel preferido e o Colossal que aumenta e alonga os cílios feito magica!! Melhor rimel da minha vida!!
  • Lip Balm: Lip Balm pra mim e uma coisa HIPER importante, ele pode substituir o gloss gritante pra um look mais natural, pra a praia ou uma viagem... Ou pode ser usado todos os dias (como eu tambem fasso) por baixo do gloss/batom. É um super ultra mega must, sem ele nao tem gloss nem batom nem lapis de boca nem nada!! Rsrsrsrs, meu lip balm/hidratante labial preferido e o americano Chap Stick, alem de ter uma qualidade maravilhosa comprindo perfeitamente todos os requisitos de um lip balm/hidratante labial ele tambem vem em 3445412654652 versões, alem da original as minhas preferidas são a +hidratação, tuttifrut (que tem um cheirinho e um sabor de tuttifruit) e a de morango/cereja (que tem o acabamento levemente rosado). Mas que eu saiba so vende Chap Stick nos States, então se você não está viajando ultimamente e não conhece ninguem que está indo pra lá uma boa solução pra isso está na farmacia mais proxima de você. Isso mesmo!! O Lip Balm da Nivea (aquele verdinho) é muito bom ouso dizer... tambem e quebra muuuuito o galho.
  • Gloss/Batom: Eu sou suspeita porque apesar de amar os dois e sempre passar os dois eu confesso que sou do Team Gloss!! Rsrsrsrs... Porem tem sempre umas marquitchas que a gente confia ne?? Bom, batons apesar de eu nao usar os da MAC ja vi varias vezes as cores e acho que eles tem cores lindas maravilhosas, os da Lancome tambem. Mas Glosses eu amoo muito os da Revlon, tem cores diferentes, formas/embalagens liindissimas e super chics e claro que uma qualidade maravilhoosa!!
Nessa foto não tem todos os produtinhos que falei acima, até porque eu fui escrevendo o post e falando de produtos que eu não tinha fotografado #shameonme
OBS: Pessoal, só nao falei de sombras por um motivinhos: Existe uma variadade tao G-norme de sombras, diferentes cores,. texturas, tons e etc... Que eu me confundo toda, mas pra quem sentiu falta da sombrinha na lista eu vou falar que pra quem e tão confuso como eu em sombras eu recomendo a palheta da Coastal Scentes, a Shimmer. Porque tem um brilhinho leve e tem tons naturais e neutros nela tambem! 
E tambem nao falei de Primers, Curvex e essas coisas que nao sao beem maquiagens mas que a gente TEM que ter!! Bom, pra mim os melhores primes sao os da Urban Decay (pra olhos) e o da MAC, mas tambem tem alguns brazucas muito bons, como o Magix da Avon!! Iluiminadores/Sombras Iluminadoras, atualmente, uso a da Avon Color Trend que e muito boa mas meio gosmenta, mas mesmo assim adoro! Curvex, bom, curvex eu so tenho por ter mesmo, uso uma vez ou outra porque nem vejo tanta diferença assim, mas um que totalmente me chocou quando eu testei foi o Shu Emura, gente aquilo ali faz magica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário