Quando o último episódio de Gossip Girl foi ao ar, eu e mais uma nação de fãs dedicadas teve que se despedir de Blair, Chuck, Dan, Serena, Nate e uma grande parte das nossas vidas (como sobreviver sem Chuck Bass's e saltos Louboutin preenchendo a minha TV?).
Depois dessa, eu fiquei um tanto quanto orfã de uma série bacana com a qual eu realmente conseguisse me conectar. Nessa, resolvi ir junto com a grande maré que comentava sobre a série Girls. Já tinha ouvido falar aqui e alí, mas nunca tive curiosidade para assistir; até dar uma espiada no episódio piloto e me apaixonar por Hannah, Jessa, Marnie, Shoshona e a vida complicada e apertada que elas comparilham em nada mais nada menos do que Nova York. Diferente das outras séries que tomam lugar na Big Apple, as garotas de Girls não passam as noites em festas de gala dos ricos e famosos e definitivamente não moram em luxuosos condomínios do Upper East Side, mas não é por isso que deveríamos subestimar o potencial da série e a moda que ela vem apresentando até então. Todas as personagens tem um estilo inteiramente individual e super inspirador! Vira e mexe me pego babando nos looks da Jessa, minha Girl preferida (hahaha) e achei que seria bacana a ideia de apresenta-las à série mostrando um pouco de cada um dos distintos estilos dessas quatro meninas.
Estudei a ideia e pensei em fazer uma série de posts (trocadilho nada intencional, juro) cada um focando exclusivamente em uma das meninas, e, pra começar, claro que eu escolhi a personagem que eu julgo a itgirl das itgirls, a versão britânica das gêmeas Olsean, o sopro bohêmio do quarteto; the one and only Jessa Johansson!
A Jessa é total completamente 100% V1D4L0K4, viaja pra um lado e pro outro e fica com todos os carinhas que encontra no meio do caminho. Completamente adepta do estilo boho, ela mistura suas referências de andarilho em looks despojados mas não menos ousados que facilmente chamam atenção até nas badaladas ruas de Nova York. E o pior? A Jemima Kirke, atriz que a interpreta é simplesmente descrita na série como - abre aspas - a cara da Brigitte Bardot com a bunda da Rihanna - fecha aspas - pode morrer de inveja sim ou por favor? E não é de uma beleza qualquer que estamos falando, é do "caí da cama mas tenho um cabelo loiro de dois metros de comprimento que parece a versão anja da Rapunzel e eu jogo meu chapéu fedora incrível e não uso muita maquiagem e sou tipo assim perfeita" tipo de beleza. Podemos com isso sociedade? Não, não podemos.
E por mais difícil que seja resumir um estilo tão exótico e original em apenas cinco peças, a gente minimiza tudo o que pode aprender com os looks da Jessa, joga numa montagem que exala boêmia e se solta nas calças de pijama e bijus extra incíveis.
Jóias com carinha vintage: A Jessa é daquele tipo de pessoa que gosta de se perder no mundo, estar em toda parte. E muitas de suas exóticas viagens rendem acessórios incríveis com um pé no vintage e outro no cultural. Muito dourado, muito excesso, muito muito! Seja nos colares super compridos e chic boho ou nos braceletes com pegada étnica essas são as palavras de ordem quando o assunto é bijuterias para essa girl.
Acessórios de atitude: Pra fazer a Jessa pela cidade, nada de sapatilha preta e bolsa básica! Muito pelo contrário; a girl investe pesado em sapatos e bolsas incríveis que coordenam em sua essência o glamour e riqueza com toques vintage e étnicos. Essa m Chapéus e lenços são outros complementos essenciais pros seus looks divos. Nas produções de dia a dia da Jessa, todas essas peças são de eztrema importância. Até quando os deveres de babá chamam por ela a loira não sai com menos do que um super salto e maxi-bolsa glamourosa.
Pajama Pants: Sabe aquela moda de roupas com carinha de pijama que estourou na gringa alguns meses atrás? No Brasil a tendência não pegou muito, mas como boa britânica que a Jessa é, estar a frente das tendências não é um problema. Esses modelos de calça bem larguinhos e muitas vezes estampados são um dos musts do guarda-roupa da Jessa, que as mistura com peças com jeitinho vintage e texturas contrastantes.
Peças com história: Vira e mexe a Jessa aparece com alguma peça absolutamente exótica e diferente. Seja um kimono, um vestido ou uma parka, tem roupas que ela veste com qualidades que apenas algumas barganhas especiais possuem. Roupas que não se encontra em lojas de fast fashion ou na Sacks Fifth Avenue. Essas peças trazem a identidade e o espirito de liberdade que ela tem para dentro de seus looks exclusivos.
Beleza camaleônica: Por mais que o cabelão loiro super perfeito e bem tratado seja uma característica marcante da beleza da Jessa, seu leque de possibilidades cabelísticas não se resume a isso. Adepta da praticidade, a baby sitter também aposta em altos coques no topo da cabeça. Pra inovar no campo da maquiagem, um batom vinho traz o ar de novidade na make simples e natural que ela usa no dia a dia.
Ousada, inovadora e despojada, a Jessa não tem medo de se arriscar nos looks do dia, transmitindo um retrato externo perfeito da vida e ambição da jovem britânica. Eu estou cada vem mais obcecada pelo estilo dela e não posso esperar pelas inovações que a segunda temporada de Girls trará para suas produções!
Sensacionais as dicas ... Adorei
ResponderExcluirBjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br
Adorei as dicas!
ResponderExcluirkarla
Fico muito contente que tenham gostado das dicas!
ResponderExcluirBeijos :)