quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Meu Look: Uniforme oficial de domingo

Vira e mexe eu encontro meu estilo em um determinado look, que acaba virando meu uniforme por algumas temporadas. Ultimamente, com essa bomba de produções over the top, cheias de brilhos e texturas, meus momentos de preguiça fashion são preenchidos por uma combinação que eu tenho amado testar; short larguinho + blusa oversized + maxi colar ryco.


Blusa: Armani
Short: Zara
Colar: Acervo
Bolsa: Valentino
Óculos: Rayban Aviator
Loafer: Steve Madden

Juro que não tem coisa mais gostosa no mundo do que pegar a maior blusa que o seu pai esconde no armário (justamente porque sabe que a filha louca um dia irá tentar rouba-la), dobrar as mangas e ensacar debaixo do shortinho igualmente confortável. Fica fofa, alem de, com poucos truques de styling, se ajustar perfeitamente ao seu corpo. Pra deixar toda a produção mais feminina, um toque de brilho no pescoço, só pra brincar de menina moça. Nas mãos, uma bolsa prática e girly, e nos pés, loafer de caveirinhas. Pronto; feminina, fofa, irreverente, boyish, confortável :)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Estampa camuflada? Sim, você vai querer usar!

A uns 6 ou 7 anos atrás, a estampa camuflada era simplesmente obrigatoria nos armários daquelas que se consideravam modernettes (eu mesma, no auge dos meus 8 anos, me achava o máximo com meu jeans camuflado! hahaha). A moda passou e a estampa selvagem foi, como de praxe, condenada ao limbo fashion, se escondendo nos cantos escuros dos nossos closets. E como o ciclo da moda da voltas, cá estamos nós, mas uma vez, babando por essa estampa tão militarista e ao mesmo tempo tão ousada.


Mas como esse pessoal das modas sempre arranja uma maneira de nos fazer ir às lojas novamente (assim como ninguem quer usar o look da temporada anterior, quanto mais da década passada), a estampa camuflada voltou às wishlists e araras de lojas com toques da atualidade; tachas, bordados, spikes... Tudo para deixar essa print ainda mais moderna! 
Como estou com uma nova política anti preconceituosa, resolvi dar uma chance para a tal estampa e, quem sabe, eu compre uma karpa ou uma camisa camuflada para mim? Fica demais combinada com shortinhos jeans, calças skinny e blusinha básica, enfestada de acessórios. É assim que estou com vontade de usar! Ai, estou animada com essa tendência! hahaha

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Meu Look: Desvendando o clima em tons de neon

Quem mora em Brasília compartilhou comigo essa semana (e com todos os outros sofredores que por acaso vivem na capital) a sauna do demônio que virou essa cidade. Chegou a marcar 40 graus na semana passada! Realmente impraticável. E como se já não fosse suficientemente difícil de se vestir para tal clima, São Pedro ainda resolve mandar uma chuvinha de brinde. Poxa, bacana, da uma refrescada né? Não! Agora, alem do calor abafado, temos que escolher um look a prova de chuva também. Se vira nessa Tom Cruise!
Mas a gente enche nossos armários pra isso mesmo, né? Afinal, de que adianta ter um closet abarrotado de roupa se não for para te acudir nos momentos de sufoco, não é mesmo? Pois bem, resolvi abusar do meu um pouquinho, assim que me deparei com o caos climático descrito acima; tinha que sair a noite e esse carnaval nos termômetros. Tendo em vista esse desafio, a gente bota os shortinhos e os tecidos leves para funcionar, mas prende o cabelo para que não aconteçam acidentes fluviais, calça um sapatinho mais resistente e cruza os dedos pro melhor!


Short: Zara
Colares: DIY
Salto: Shutz
Clutch: Sasa
Aneis: Monterey

Comprei esse short a poucos meses atrás e o coitado estava apenas acumulando poeira no meu guarda-roupa, hora de botar ele pra andar, né? Pois bem, shortinho jeans, vermelho, curto, modernete, meio hipster. Bacana. E pra produção não ficar com cara de menina de tumblr teenage dream, combinei um outra aquisição nova; a camiseta de seda azul royal. Achei que a combinação de cores das duas ficou tão interessante que resolvi arriscar. Arrisquei, e arrisquei ainda mais quando joguei por cima de tudo isso não apenas um colar amarelo neon, mas também uma clutch dourada de spikes. Muita loucura! Hahaha, e pra conter esse carnaval todo, peep toe de verniz fofo do mesmo tom da camisa, para manter a compostura e arrasar no asfalto inundado (ok, não chegou a tanto!) hahaha

P.S.: Gente, as fotos ficaram meio ruinzinhas porque eu saí para fotografar um pouco mais tarde do que o de costume, mas da pra ter uma noção do look né

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Red Carpet: Emmy 2012

E não é que essa semana nós fomos abençoadas com não apenas um, mas dois red carpets? O primeiro foi o esperado Emmy, a premiação da TV americana, já o segundo, o iHeart Festival, foi uma baladinha hollywoodiana onde um rapper milhonario confundiu a Miley Cyrus com a Gwen Steffany. Comecemos do começo.

Zooey Deschanel: Sou só eu ou a Zooey é, tipo assim, uma das divas mais esperadas em todos os red carpets que comparece? Ela sempre está fofa e eu, aliás, fiquei super satisfeita de vê-la em um vestido com uma referencia nova (a gente ama looks 50s mas tem que atualizar o cardápio, se não vira Taylor!).  Super etérea, mágica, meiga... linda demais!
Sarah Hyland: Acho que já espalhei a quantidade suficiente de indignação que tenho com looks da Sarah Hyland. Ela é uma das jovens mais bem sucedidas de Hollywood, estrela na série numero 1 da TV e mesmo assim não consegue pelo menos um vestido mais ou menos? Ok, que a bolsinha vintage é um sonho e o cabelo ta super lindo mas thats all she has to bring to the party? Não merece meu respeito...
Ariel Winter: Mesma série de TV, mesmo DNA fictício e olha quanta diferença nos looks da Sarah e da Ariel! E olha que a Hyland é beeem mais bonita! O vestido é super meigo (adoro mullet, e acho essa a idade perfeita para usar!) e toda a produção compoe um contexto de fofura máxima! Só implico com o scarpin de tecido (nunca gosto, não sei porque insistem nisso), mas a gente releva esses pequenos deslizes.
Hannah Simone: ZZZzzzZzzZ... AH, oi, desculpa. Ok, vamos lá! Hannah Simone, amarelo, cabelo solto. Muito bem, é o seguinte, a emoção desse look é que nem repolho no dente; se na foto ta ruim imagina ao vivo! Mas, ok, sem brincadeira, esse amarelo ficou lindo na pele dela.
Kat Dennings: Ela tem um rosto lindo né? Choquei. Só não entendi o esqueminha de combinações vestido + batom e pulseira + anel, mas está aberto a interpretação.
Jena Malone: Eu, particularmente, não sou fã desses minimalismos todos que os stylists hollywoodiamos amam jogar em cima das celebridades, mas tudo bem, a gente trabalha com o que a gente tem; o vestido em sí, é feio, mas quando o cabelo ta preso e os acessórios combinam tão bem, a gente começa a enxergar a produção toda com olhos diferentes, não é mesmo?
Kelly Osbourne: Amiga, chama a Joan Rivers te ajudar porque ta errado isso aí nêga! Como se não bastasse o cabelinho manchado, ainda temos que lidar com o vestidinho combinando! Ai, ai, papel crepom define.
Gennifer Goodwin: Quando vi a foto desse look dando sopa no meu instagram, resolvi passar reto para não criar preconceitos. Mas quando chega a hora h, bom, sabe que eu gostei? Ele tem essa textura meio estranha mas o styling da produção foi tão bom que mais uma vez salvou um vestido do fracasso. 
Hayden Penettiere: Hayden amiga, você ta atrasada! Já escolheram a Lindsey pro papel! Mas quem sabe você não faz a Cleopatra e joga seu orô pras veteranas terem um ataque epileptico? Eu apoio a ideia!
Jane Levy: Só eu acho ela a cara da Emma Stone? Bom, só a cara mesmo né, porque não to vendo o boy magia Andrew Garfeld por perto, mas o vestido até que está digno, não acham? Adorei o colar, e esse tom de azul... #EmmaApproves 
Emily Vancamp: Vamos todas para nossas tão ocupadas vidas por um minuto para aprender uma lição; o tom errado de nude vinga, e vinga muito bem vingado. Ahh, e notinha de rodapé; pulseira de laço cafona ta liberado, desde que seja incrustada de brilhantes...
Kiernan Chipka: O que é mais lindo? O vestido midi? A bolsinha com cara de antiguidade? A sandália combinando? O cabelo milimetricamente arrumado? Ou esse sorriso de menina? Não posso com isso gente, competição demais aqui...
Kaley Cuoco: Mostarda é uma cor complicada amigas, tem que sustentar (odeio essa expressão mas vai), e Kaley, ia machucar acordar um pouquiiiinho mais cedo pra, sei lá, quem sabe, arrumar o cabelo, colocar umas jóias, escolher uma clutch, um salto bacana, fazer uma maquiagem... Só uma dica.
Melissa Rauch: Admito que esse tom de verde não é dos meus preferidos, mas o vestido está tão bem ajustado nela que, mesmo que a gente não tenha curtido muito, o produto final é visualmente agradável!
Mayim Bialik: Vinho, mangas compridas e cabelo solto... Amiga, da meia volta que sua série não é Big Bang, é Vampire Diaries!
E, seguindo com a tradição pós-critica, vamos eleger os melhores e os piores looks da noite? Muito bem, as que curtiram a festa mais felizes foram Kiernan Chipka e Zooey Deschanel. Já, do outro lado da moeda, Kelly Osbourne e Emily Vancamp devem ter tido uma boa dor de cabeça essa manhã hahaha :)

Fotos: Capricho

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Charme do Dia

Se tem uma coisa que me diferencia muito das minhas amigas, é a indiferença perante os brincos. Aliás, a maioria das mulheres em geral não se permite pisar o pé para fora de casa sem um brilhinho iluminando as orelhas. E eu, por mais vaidosa que possa ser, dessa frescura nunca sofri. Não que isso seja algo do qual eu me orgulhe, muito pelo contrário, estou me esforçando para usar mais brincos! E não é que, bem quando começo meu processo de reeducação em relação a tal jóia, um dos meus melhores amigos volta de Londres com esse presente maravilhoso pra mim?


Por mais que seja pequenininho, aliás, justamente por ele ser pequenininho, eu me apeguei a esse brinco. Ele é fofo, prático e, diferente da maioria das bijuterias, não irrita a cartilagem da minha orelha. Ah, e não que alguem vai ler, olha que fofo o brasão do Marc contornando todo o miolo do brinquinho! Por isso o tal é tão charmoso; mesmo que não esteja ao alcance dos olhos, ele está ali, trazendo o tão necessário brilho ao rosto que faz com que as mulheres não consigam viver de orelhas nuas.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prada Marfa, luxo irônico no meio do nada

O mundo da moda possui uma geografia diferente do mundo em que vivemos, pode-se resumi-lo em um único país; Londres, a capital. Nova York, Paris, Milão, Hong Kong e afins dividindo o posto de cidades mais importantes e alguns outros pontos menores, como Roma, Barcelona, Sidney, entre outros. Nessa nação cuja bandeira que tremula muda a cada seis meses, uma pequena cidade no Texas mal chega e existir, quanto mais aparecer. Porem, os artistas contemporâneos alemães resolveram inverter esse mapa e brincar com a ironia da moda. O que os gringos fizeram? Uma Prada. Sim, uma loja Prada. Aonde? Na humilde e pacata cidade de Marfa, no noroeste texano, uma cidadezinha pouco conhecida para os americanos, logo, quase inexistente para os cuidadões do mundo. 


A loja tem tudo; prateleiras, bancos, janelas, papel de embrulho e até sapatos e bolsas legítimos doados pela própria grife italiana, que não apenas aprovou como apoiou a iniciativa de Emgreeen e Dragset, idealizadores da ideia. Da-lhe Miusha! 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vogue Brasil, September Issue

Gente, primeiramente, gostaria de, mais uma vez, pedir desculpas pelo meu sumiço mais uma vez perturbador e mais uma vez preenchido por uma boa desculpa; sábado rolou a festa de uma das minhas melhores amigas, Catharina Figueiredo. Ela se mudou pra São Paulo mas ta sempre por aqui e, na hora de escolher o local da festa, foi sem dúvidas na sua cidade natal! Fofa, né? Pois bem, eu fui daminha dessa festa, e passei o final de semana inteiro ocupada com deveres do ofício (ensaios, passagens de som, videos, esquentas...). Mas agora a tal festa está apenas na lembrança (e nas fotos comprometedoras! hahaha #abafa), posso focar no meu amado bloguinho e mais uma vez tentar me manter presente.
Enfim, dito isso, sigamos em frente.

Eu poderia demorar um mês para escrever esse post. Quem sabe dois, três. Mesmo se eu resolvesse publica-lo em julho do ano que vem, ele ainda seria válido, pois é histórico. Aliás, toda edição de Setembro da Vogue é histórica, né? Ela é a maior, melhor, e mais esperada de todo o ano. A tal rendeu até documentário, estrelando Anne Wintour e seu idolatrado poder de decisão perante a revista. Portanto, vendo esses e outros motivos, não tem como não querer compartilhar os highlights da September Issue!



A capa foi estampada com o rostinho de menina da top Carol Trentini (que, não importa o que digam, eu ainda acho que é uma fada), que aliás, modelou os 24 looks que fizeram pela atenção nessa temporada; texturas barrocas, conjuntinhos, moda esportiva... várias das tendências que comentamos por aqui! Simplesmente me apaixonei pelo styling desse editorial, parece street style do mundo das maravilhas sendo fotografado ao vivo. 


Ainda nos editoriais, teve muito ôrô nas páginas da Vogue! Intitulado "Aposta Preciosa", esse photoshoot mostra muito do que vamos ver nas próximas temporadas; maxi-acessórios, metalizado (tem aparecido bastante em Londres essa semana), lurex, bordados... uma vybe anos 20 esportista, com viseira, bodys e muito glamour!


E por falar em glamour, que tal esse apetitoso prato de maxi-brincos mal passados? Hahaha, trocadilhos a parte, a ideia de unir jóias e petiscos não é de hoje, mas a maneira com que as pedras foram inseridas no contexto gastronomico... vai me dizer se não é algo especial? Eu vou querer diamantes flambados de sobremesa!


Mudando de contexto um pouco, que tal um choque de ambiente, se mudarmos um pouco o foco do glamour das jóias, para as referências anos 70-80, black power, street fashion do editorial "Animal da Cidade". Eu, pessoalmente, não sou lá muito fã desse estilo em especial, mas confesso que adorei o mix de animal print!


Eu também sempre gosto de dar uma olhada nos sets montados pela revista. Eles são tão imaginativos, sempre nos levam a algum lugar específico, algum destino pré-determinado. Mesmo que o tal seja completamente fantasioso, é legal trazer um pouco do faz de conta para nossa realidade fashion. No caso, temos mais uma vez muito brilho, decorando uma página explodida pelos anos 80. Metalizado ao passar de folhas (estou falando, metalizado vai ser a nova snake print!). Ondas de concreto que misturam o caos da cidade grande com a tranquilidade do ambiente praiano. Um mapa de opções a alguns textos de distância (será que essa estampa pega? Eu não gosto muito, mas quem sabe...). Estampas e desenhos arabescos e, para concluir essa trajetória pelo tempo e espaço da moda, um pouco de amarelo, para alegrar o dia!


Transferindo a atenção um pouco para as novidades do mundo das modas, o assunto que todos comentam; o desembarque de múltiplas marcas brasileiras em um dos points de consumo mais badalados de Londres (que, mesmo depois do casamento real, do Jubileu da rainha e das Olimpiadas, continuam nos holofotes mundiais). #orgulhoverdeeamarelo


Alem disso, páginas foram preenchidas com uma cobertura incessante sobre o comentado Fashion's Night Out, que tem mantido cidades acordadas em todos os continentes. Confesso que ainda não li a matéria toda, mas o bom de uma revista grande assim é que da pra passar o mês inteiro lendo que mesmo nos ultimos dias ainda vai ter conteúdo fresquinho pra você aproveitar.


O post ficou giga, né? E olha que eu não coloquei nem um terço do material da revista! Tem ainda entrevista com a baronesa it-girl musa internacional Synvia Amélia; dossiê sobre o estilo da realiza contemporânea; guia de turismo londrino, parisiense, nova yorkino, carioca e  paulistano; os ins e outs da estação e muito, muito mais! Depois desovo mais desse conteúdo por aqui, senão perde a graça! hahaha E aí, anciosas para Setembro de 2013? Eu mal posso esperar!