Durante as férias, ninguém quer saber quantas calorias tem a caixa de chocolate ou quantos por cento do bacon é gordura saturada (principalmente nos Estados Unidos, onde até doce de bacon o pessoal ta fazendo). A gente aposenta um pouco a salada e pede logo uma massa bem gorda, pra mergulhar nas calorias mesmo! haha (quem reclama depois é a pele, que pipoca de espinhas).
Porem, não é só de comida enlatada, congelada e industrializada que os americanos vivem. Se pensarmos bem, eles sabem comer muito bem e possuem restaurantes maravilhosos que já conquistaram famintos de todo o globo. Eu por exemplo, me apaixonei por váários restaurantes durante a minha estadia em Orlando e em Nova York, e claro que tinha que compartilhar meus melhores achados aqui com vocês, né? Pra anotar tudo pra próxima viagem, presta atenção!
OrlandoEm Orlando realmente não existe muita coisa alem do circuito Disney-Universal, não conheci nenhum restaurante fora dessa área. Porem, os que frequentei durante a minha visita a Disney são uma surpresa por sí só e super valem a visita.
Downtown Disney
- Rainforest Café (tambem tem no Animal Kingdom): Gente, esse restaurante é simplesmente i-na-cre-di-ta-vel! Fiquei chocada da primeira vez que fui! Deixa eu contar o babado; pra começar, você já fica de cara nos primeiros dois passos que da dentro do restaurante. Tem arvores, cipós, animais (de mentira, claro) e toda a decoração é completamente condizente com o tema de floresta tropical. Até o clima ali dentro é úmido como na selva! E como se não fosse o bastante, a comida de lá é espetacular! Os pratos são enormes, então é sempre bom dividir com alguem. Eu particularmente recomendo o Awesome Appetizer Adventure, uma entrada deliciosa (e enorme) que vem cheia de lanchinhos variados, como mini-tacos, nachos sortidos, camarões fritos e um monte de outras coisinhas gostosas. To ficando com fome só de pensar! Ahh, também não esqueçam de pedir o Volcano de sobremesa. É um bolo enorme da forma de um vulcão que vem coberto por sorvete de baunilha e muito chantilly, uma delicia!
- Fultons's Crab House: Pra quem curte frutos do mar, esse é um dos melhores restaurantes de todos! Alem de claro, ser maravilhoso. Sabe porque? Porque o danado é um barco e-nor-me. Ta bom, não é um barco de verdade, e sim uma estrutura sob o lago que imita um navio. Mas ta valendo, né? Magnifico por fora, mais magnifico ainda por dentro! O ambiente é decorado exatamente para parecer um navio de antigamente, lindo e bem vintage! E dependendo de onde você senta, pode apreciar uma vista de tirar o fôlego do lago de Downtown, e se for de noite, é demais ver todas as luzes do parque acesas. Ele é lindo em todos os sentidos! Ahh, e a comida também não fica pra tráz, viu? A lagosta e o king crab de lá são maravilhosos, não tem como ir e não experimentar!
- Goofy Candy Company: Sabe aquela loja de doces a lá fabrica de chocolate do Willie Wonka que assim que você entra parece que está em cenário de filme infantil? Pois é, a Goofy Candy Company, loja de doces do Pateta, é tudo isso e muito mais! Lá tem todos os tipos de doces, balas, chicletes e chocolates, tudo muito fofo, decorado e claro, gostoso! Lá você vai achar as garrafinhas d'água mais divertidas do mundo, alem de poder provar da pipoca de cheddar deliciosa que eles fazem só lá! É uma ótima parada pra depois do almoço, seja pra fazer um lanche rapido, tirar algumas fotos ou fazer estoque pra trazer pro Brasil! hahaha
City Walk
- NBA City: Esse é um restaurante que os meninos vão curtir! E não é pra menos, a temática do lugar é basquete! hahaha Tem cestas de basquete enfeitando as paredes e nas televisões são transmitidas várias partidas de times americanos. O cardápio é fast food, mas bem gostoso! Pedi um prato divino, com camarões fritos (amo!) e pequenas tortilhas vegetarianas, maravilhoso! E alem da decoração criativa e da comida incrível, no restaurante também tem uma lojinha onde podemos garantir suvenires muito bacanas, como camisetas de times de basquete (ok, essa eu passo pros boys de plantão, hahaha), bolas autografadas e vários outros apetrechos desse mundo dos esportes (que vou confessar, não sou muito familiarizada haha).
- Hard Rock Café: Fiquei hospedada no Hard Rock Hotel, então já conheço e amo o "jeito Hard Rock de ver as férias" (ai, tô brega!) haha. E alem do mais, quem nunca comeu em um Hard Rock Café? São muitos espalhados pelos Estados Unidos, todos incríveis. E esse do City Walk, ali quase dentro da Island of Adventure, não fica pra trás. Os instrumentos musicais usados de decoração, os discos de vinil enfeitando as paredes e a atmosfera de rockstar já são clássicos da rede HR, e a comida então... huuuum, deliciosa! Também é um restaurante naquele estilo americano de comer, mas já que estamos nos Estados Unidos, por que não aproveitar? Tem que se introduzir na cultura! hahaha Super dica, recomendo!
Nova York
Nova York é uma cidade enorme onde tem absolutamente tudo, então do mesmo jeito que é provável terminar num restaurante ruim, também é fácil encontrar novos endereços que te agradem, verdaderias descobertas gastronômicas, sem planos nem recomendações, acho uma maneira super válida de conhecer a cidade em cada um de seus traços e detalhes. Porém, tem alguns restaurantes que não abro mão a troco de nada e sempre que estou na cidade faço questão de visitar!
- Carmine's: Esse com certeza está no topo da lista! É um dos melhores restaurantes que já comi em toda a minha vida e definitivamente um must go quando o assunto é comida na Big Apple. Até Barack Obama já jantou lá! O restaurante é todo decorado com aquele jeitão de mafioso, que antigamente, eram os grandes frequentadores que fizeram a fama do Carmine's. Recomendo cegamente o Penne a la Vodka e o Filé a Parmeggiana, é de comer rezando! Ahh, e também vale dizer que os pratos são estupidamente grandes. Exmeplo; fomos 6 pessoas mortas de fome jantar, pedimos dois e sobrou comida. Pois é. O que costumo ir é o primeiro de todos os Carmine's que fica ali no Upper West Side (2450 Broadway). Mas também tem um noTheater District, a 200 west com a 44th street. E vale muito lembrar que é quase impossível conseguir jantar lá sem reserva, então peça para o seu concierge fazer uma para você!
- Rock Center Café: Ir a Nova York e não dar um pulo no Rockefeller Center é simplesmente inadimissível! Nem que seja pra ver os turistas levando tombos no rinque de patinação #bichamá, esse complexo de restaurantes, bares e lojas merece pelo menos uma visita. Eu sempre gosto de passar por lá para almoçar, pois a vista do rinque é maravilhosa e as pinturas originais de Andy Warhol (meu ídolo artístico) constroem um ambiente extremamente aconchegante onde eu aproveito cada segundo. A comida, claro, é fenomenal. Nem precisa comentar muito. haha
- Cucina & Co.: Também localizado no Rockefeller Center, o Cucina & Co. não é um restaurante, e sim uma lanchonete super simpática e fofa no ultimo! Perfeito pra quem está passeando pelas redondezas quando bate aquela fominha básica no meio da tarde (infelizmente, nos Estados Unidos, a maioria dos restaurantes fecha as 3:00h para o almoço e só abre as 6:00h para o jantar). Quem for conhecer o local não pode deixar de provar o muffin de capuccino que é muito gostoso e tem um cheiro de canela irresistível! Alem claro dos cookies de blueberry e muffins decorados (e gostosos, coisa dificil de se achar!). Vale até comprar a quentinha pra garantir o lanchinho da noite, haha.
- Cortile: Um dos bairros mais simpáticos a se visitar em Nova York definitivamente é o Little Italy. O bairro é bem pequenininho (é uma rua na verdade) e fica alí dentro de Chinatown (vou falar sobre ela amanhã ou depois) . Lá se encontram restaurantes italianos maravilhosos, com uma comida típica feita por próprios italianos que habitam a cidade. E um dos que mais me chamou atenção durante todos esses anos de esperimentação e conhecimento de quase todos os restaurantes de Little Italy, com certeza foi o Cortile. Pra mim, a comida é genial, mas não é o que mais me impressiona. O que realmente me deixa boque-aberta é a decoração do lugar, totalmente romântico e vintage, é lindo de ver! A areá do almoço é uma estufa maravilhosa onde o sol toma parte e ilumina todo o ambiente, fica lindo! Já rolaram vários casamentos por lá, é realmente um lugar encantador!
- Chabornel et Walker: Outra lanchonete maravilhosa em Nova York é a Chabornel et Walker, que fica localizada no oitavo andar da Saks. O babado em questão está mais para uma chocolaterie do que para uma lanchonete propriamente dita, pois a especialidade da casa é exatamemente essa: chocolate. Tem cupcakes de chocolate, tortas de chocolate, croissants de chocolate, bombons de chocolate e mais um monte de outras coisas feitas de... adivinha? Chocolate. Mas até aí é só metade do bapho, porque o resto da fama do Chabornel fica por conta da sua decoração fofa, feminina e muito, muito brihante graças aos milhares e milhares de cristais (swarovski?) pendurados no teto e enfeitando cada metro quadrado desse pequeno e charmoso ambiente. Detalhe; tudo em rosa! hahaha Tem como não amar? Só por isso já merece a visita!
Muitos lugares legais pra conhecer né? Eu me encantei por cada um deles e espero que vocês também curtam! Tambem tiveram vários outros restaurantes que eu frequentei durante a minha estadia, como o Gourmet Grille no Millenia Mall em Orlando, o Serafina e o Cipriani em Nova York. Todos os três são maravilhosos, porem eu acabei de lembrar e to morreeeendo de preguiça de fazer ainda mais edição! hahaha Amanhã entra o post com as dicas de compras das duas cidades que visitei, e se preparem porque vai ser um maaaaster post! hahaha
Amei, amei Teddy!
ResponderExcluirSerá que você poderia me/nos dizer quanto custa mais ou menos um dos pratos que você tenha comido?
Boa dica, concerteza muito util. Beijos
Anônimo, vou te falar que comida nos Estados Unidos em geral não é tão caro. A maioria dos pratos que pedi variavam entre 20-30 dólares (menos no Cipriani) e valiam muito a pena! haha
ExcluirBeijos, que bom que gostou das dicas!
Teddy posta mais fotos suaaaaas! As que voce tirou no instagram ou na camera msm. Concerteza foram váárias!
ResponderExcluirAdorei o post.. Aguardo logo o próximo e melhor de todos! As compras. Besos
Teddy, você foi no Cinderella's Royal Table no castelo da Cinderella? É muito mágico!! Jantar lá no horário do Wishes é muito bom, dá pra assistir o show da sua mesa mesmo, de camarote! hahaha A comida é uma delícia, e os serviçais te tratam como princesa, é o meu restaurante favorito! Tem também o Le Cellier, que é uma steakhouse dentro do Epcot, tem a carne mais gostosa de toda a Disney!! Se você não foi nesses, na próxima viagem TEM que ir ;)
ResponderExcluirLala, nessa viagem eu não fui no Castelo da Cinderella mas na minha ultima eu fui, e quando vou ao Epcot sempre como em algum dos países, como Itália, França ou México.
ExcluirObrigada pelas dicas, amore!
Beijos
No Epcot o melhor país pra se comer com certeza é o mexico! Amo comida mexicana! hahaha Enfim, já anotei as dicas de NY pra ir visitar em Julho *-* thanks ;)
ExcluirOi Teddy!
ResponderExcluirFalando um assunto totalmente diferente do seu post, gostaria de saber que lugar você me indicaria a almoçar e jantar (lanchar) no dia do meu aniversario, agora em fevereiro. Moro em Brasilia e estou cansada de ir aos lugares que vou. Tenho a sua idade rs. Será que você poderia me dar essa dica extra? Thanks, thanks!
L
Nos EUA tudo é mais em conta do que aqui no Brasil, não só a comida.Adorei o seu post, e mais uma vez preciso dizer que amo a forma como vc escreve.Bjss linda!
ResponderExcluirhttp://boutikevanny.blogspot.com
Voê me fez ficar com saudades dos "Steitis" rsrs
ResponderExcluirbjss da Lu ;**
www.f-utilidadesdalu.blogspot.com
Adorei as dicas *--*
ResponderExcluirE o jeito que vc escreve é d+++, a gente não se cansa de ler!!!!
Bjksss!!!
Oi Teddy! Adorei sua visitinha lá no blog!!! Apareça mais vezes. Estou preparando coisas que acho que você vai gostar bastante. Essas fotos estão um arraso, heim?! Dicas excelentes. Estou anotando tudo.
ResponderExcluirAh! Posso me intrometer no comentário do Anônimo aí de cima? rs Não tenho a idade de vocês. Mas me deu vontade de indicar váaaarios lugares.
Beijos!
Oi Suelen.. Eu que pedi as dicas pra Teddy sobre restaurantes adoraria saber a sus dica/opnião sobre isso rs! E muito obrigada!
ResponderExcluirTeddy estou aguardando muito o post das compras e sua opnião dos restaurantes. Beijo!
L
Oie L, tudo bom? Desculpa não ter respondido antes!
ExcluirBom, pra um aniversário em Brasília eu tenho 3 restaurantes incríveis pra te indicar; o Gero (que é o meu restaurante preferido eveeer) pra uma coisa mais formal, o Oliver, que é perfeito pra um jantar a luz de velas, exórico, diferente e com muitos frutos do mar e o Daniel Briand, para um encontro mais descontraido e charmoso entre amigas. O Gero fica no Iguatemi, o Oliver no SCES, trecho 2, conjunto 2, parte D, Lote 2, Setor de Clubes Esportivo Sul e o Daniel Briand fica alí na 104 norte.
Aí você vê qual se adequa mais à sua ideia de comemoração e depois não me esquece de contar o seu escolhido! hahaha
Beijos L, boa sorte e feliz aniversário!
Oi Teddy!
ResponderExcluirAi estou tão feliz que você tenha me respondido (e muito educada ever) muito, muito obrigada! Já estou querendo saber mais sobre estes indicados e escolher o meu preferido para ir.
Obrigada de novo! Rs.
Beijos, L.
Hahaha Essa história de oi L, beijos L está me lembrando Gossip Girl (até rimou!). Mas, então... Vamos lá, L... A Teddy mandou super bem com as dicas! Dos 3 o Oliver é o que eu mais gosto. Mas se for uma coisa mais descontraída sugiro também o Rayuella (o 2º andar, de preferência), a creperia do Tio Gu tem um ambiente bem praiano, alguns jogos lúdicos... É legal, mas não acho a comida das mais mais. Agora, o que eu acho que reúne qualidade no ambiente e no sabor dos pratos é o Yours do grupo Dudu Camargo. Opções não te faltam mais.rs Feliz aniversário!
ResponderExcluirBeijos L, beijos Teddy! ;)
Muito obrigada vocês que me ajudaram. Gosto muito da outback e la bella (rodizio de crepes muito bom!) mas são lugares que sempre vou e meio que cansei, rs.
ResponderExcluirBeijos, L (hahaha) =)