quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Capital Fashion Week: Palestra sobre a internacionalização da Havaianas no segundo dia

O segundo dia do CFW foi recheado exclusivamente de palestras, deixando os desfiles "de lado" por um momento.
Das 4:00h da tarde até as 8:00h da noite foram discutido temas como a moda brasileira no mercado internacional, mercado de luxo X mercados emergentes e a pesquisa do setor do vestuário de Brasília feita pelo orgão de pesquisas Sebrae. Mas a minha palestra preferida, por mais que eu não a tenha assistido (não fui no segundo dia... fiquei em casa com a cara nos livros. Afinal, eu não só estou cobrindo o maior evento de moda do Centro-Oeste, mas também to ralando pra semana de provas da minha escola :/ ) foi a ultima do dia, apresentada por Angela Hirata, a mulher que fez a marca Havaianas acontecer.

Angela Hirata contando sobre sua tragetória. (Foto: Finíssimo)
Angela contou toda sua história e respondeu a pergunta que continua rondando a cabeça de muita gente: Como ela conseguiu transformar as chinelas de dedo, que antes eram consideradas "calçados de pobre" em ícones de estilo? E mais: Como ela conseguiu fazer com que uma marca genuinamente brasileira (apezar do nome) tomasse a dimensão que tomou, tendo lojas em Paris, na Gelerie Lafayete, ao lado de grifes como Chanel, Dior e Louis Vuitton?
E o segredo está na ousadia e na criatividade! Imaginem, exportar para poucos países de cada continente (incluindo EUA, França, Itália e Inglaterra) uma coisa que antes era desconhecida; sandálias de dedo relacionadas a estilo e moda. Ela assumiu que sentiu medo, mas não podia demonstra-lo.
E não parou por aí! Para transformar as Havaianas no cartão postal brasileiro ela apostou firme na divulgação e propaganda com celebridades. Até mandou modelos de luxo para vencedores do Oscar nos anos de 2004, 2005 e 2006! Uma grande sacada, né?
E pra terminar, encerrou a palestra com a frase mais simpática e humilde possível "Hoje sou uma mulher realizada porque concretizei meu sonho de ter o produto brasileiro reconhecido no mercado lá fora. E outras pessoas podem também fazer o mesmo ou melhor.". 
Virou ou não virou uma inspiração? Aii gente, queria ter conhecido essa mulher!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Capital Fashion Week: Primeiros desfiles

E finalmente a tão esperada semana de novembro chegou. Uma semana aguardada com toda a ansiedade que se tem direito; todos os jornalistas, fotógrafos, blogueiros (hey!) e personalidades importantes da moda (sem esquecer dos maquiadores, cabelereiros, modelos e é claro, os estilistas) contando os segundos para que os desfiles começassem e que a semana de moda mostrasse merecer o título de maior evento de moda do Centro-Oeste.
E esse ano eu queria fazer alguma coisa diferente, sabe? Quero tornar os posts sobre os desfiles mais interessantes e tão queridos quanto os dos detalhes de looks (que normalmente fazem muito mais sucesso), por isso, nessa edição eu não irei apenas mostrar e comentar os desfiles, mas também escolher uma tendencia apresentada nele e mostrar uma inspiração, um olhar diferente e uma maneira de usar essa mesma tendencia numa escala menor, para o dia a dia e para a vida real.
Então vamos direto aos desfiles porque o primeiro dia já começou bem agitado desfilando jóias magnificas da grife Miranda Castro que definitivamente abriram o evento de uma forma memorável.


Da passarela... O desfile da Miranda Castro ficou marcado por jóias deslumbrantes (jura?) que juntas à make, cabelo e roupa, transformaram as modelos em divas da antiga Hollywood dos anos 50. Assim, podemos ver muitas pérolas (consideradas simbolo da elegância e sofisticação), diamantes pretos e brancos e os sempre presentes motivos naturais (como folhas e galhos) que sempre aparecem nas coleções da Miranda. Como de costume, os desfiles da marca sempre contam com a presença de uma celebridade como modelo, e a escolhida da vez foi Flávia Alessandra, que andou linda pela passarela.

... Para as ruas! Dita Von Tesse é a embaixadora do estilo pin-up, dos anos 50, da silhueta marcada e das formas femininas. Ela ficou linda e super glamourosa nesse vestido vermelho (tom mega parecido com o desfilado pela Miranda) e acessórios de zebra. Pra não ficar caricato eu teria trocado o sapato por um mais simples, mas acho que é ele que faz com que o look seja tão it.


Da passarela... Camila Prado decidiu que para sua coleção a pedida seria uma mistura ousada da onda disco norte-americana com o tropicalismo brasileiro. Blazers acompanhados de hot pants, franjas, estampas primaveris, ombros marcados, cumprimento midi, saias de cintura baixa, barrigas de fora, cortes geométricos e cores fortes fazem a mistura perfeita do hippie dos anos 60 com o disco dos anos 70, fazendo dessa coleção uma maquina do tempo para duas das décadas mais animadas de todos os tempos! Mas agora, destaque para o couro. E não qualquer tipo de couro, o couro laranja! A gente tem visto muito esses dois elementos rondando os blogs e revistas de moda atualmente e eu particularmente amo cada um. Juntos então, sou apaixonada!

... Para as ruas! Couro já é um material tão presente na nossa vida que quanto mais tonalidades e texturas novas nós inventarmos, mais interessante o negócio fica. Imagina essa mesma clutch marrom, não seria sem graça, chata, normal...? Agora olha ela laranja que coisa linda! Da uma vida nova ao look e faz agente abrir um sorriso instantaneamente!
 


Da passarela... A ideia da estilista Ana Paula Osório foi audaciosa; lançar uma nova linha feita com um tecido que é, basicamente, a fibra extraída do caule da folha da maconha (o tecido se chama hemp e é mais leve e mais duradouro que o algodão). Sem deixar a alfaiataria Osório de lado (sua marca registrada), Ana Paula trouxe a selva para o DF, trocando os hits remixados que normalmente tocam durante o desfile por sons florestais e rugidos de leões. Até o cheiro era genuinamente botânico! O jeans também é feito de hemp e deu um efeito especial ao look monocromático na segunda foto da montagem, e é dele que vamos falar agora.

...Para as ruas! Misturar jeans com jeans já virou moda e muitas pessoas estão aderindo cada vez mais a esse mix&match de texturas. Eu ainda não consegui me acostumar, mas a cada foto que eu vejo, a cada post que eu leio e a cada inspiração que passa pela minha frente eu vou me acostumando mais com a ideia. Quem sabe eu não começo a gostar...


Da passarela... O desfile da SummerShop foi um dos meus preferidos até agora! Amei o jeito que eles brincaram com as cores, estampas e texturas, fazendo tudo ficar muito bem-humorado e descontraído. Também inspirado nos anos 70 (mais precisamente no final da década, beirando os anos 80), o desfile trouxe opções festivas para o fim de ano com bastante brilho e cor, alem de saias esvoaçantes e vestidos com babados, camadas, fendas e recortes. Dentre as estampas, podemos ver animal print, listras, estampas tribais e até o famoso calçadão de Copacabana.

... Para as ruas! Recortes e fendas são ótimas escolhas quando se está a procura de um determinado vestido. Elas deixam tudo mais único e especial, dando um toque diferente e interessante ao look. No vestido da Blake por exemplo, o recorte perto do busto é um detalhe necessário que faz toda a diferença.


Da passarela... Os estilistas da marca brasiliense Paranoarte foram buscar inspiração no nosso vizinho Peru para essa nova coleção. Aliás, tudo nela lembra o Peru! As cores alegres (com predominancia do branco), as amarrações típicas, os cumprimentos (quando curto, mais apertado, quando longo, mais fluido). Uma coleção para mulheres guerreiras, étnicas e sensuais.

...Para as ruas! O branco apareceu bastante durante o desfile, e muitas vezes foi ele que predominou nos looks, fazendo assim um all white que já virou hit entre as itgirls (usei essa tendencia no meu ultimo look, lembram?). É ou não é a cara da riqueza? Pra fazer um look monocromático legal aposte no mix de textura; paetê, renda, seda, veludo, linho, jeans, couro... Vale pirar e muito! Ahh, e no caso do branco, também é válido dar um toque de luz ao look, acrescentando uma ou duas peças coloridas pra deixar tudo mais alegre :)



Da passarela... O desfile da Confraria também foi lindo e muito original. Já no primeiro bloco eles surpreendem; 6 modelos começam o desfile enfileiradas, no meio da passarela usando coroas de papel que simbolizam que as bolsas que elas estão segurando são as mais vendidas de todos os tempos da marca. E o papel da saia? É nele que as bolsas são embrulhadas! Legal quando tudo se encaixa né? Fazendo cada detalhe ser mais do que parece. E como o desfile tinha destaque apenas para os acessórios, a roupa foi simples porem inspiradora; sutiã branco + saia de papel. Da pra tirar inspiração disso sim, quer ver?

...Para as ruas! A tendencia bourdoir apresenta roupas que tem um pé no mundo das lingeries, assim como esse vestido lilás usado pela Selena Gomez. O busto estruturado dele lembra bastante um sutiã tomara que caia (mas com muito glamour, hein?) Essa é a maneira certa de incluir elementos do universo das underwears  nos nossos looks de cada dia, e não deixando a alça do sutiã bege aparecer por cima da camisa, né? 

Qual foi o desfile preferido de vocês? E a tendencia? Tenho que dizer que pra mim os mais bonitos foram o da SummerShop e o da Confraria, e as tendencias que eu mais gosto são de longe o couro laranja e os looks monocromáticos brancos. 
A semana mal começou e já está acabando (só são 3 dias... acreditam?) e eu já tenho pelo menos uns 7 posts que vou publicando ao longo da semana. 
Amanhã é o ultimo dia, foi tão rápido né? haha

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Meu Look: Hulla Party!

A exatamente 10 dias atrás, a minha amiga Júlia Espindola (já apareceu aqui e aqui) deu uma festa incrível na casa dela. Uma coisa meio "ano novo antecipado", sabe? Com todo mundo de branco e com as havaianas que foram mandadas no convite. Tava tudo lindo!
E bom, como já disse acima, o dress code da festa já estava determinado: all white + havaianas. E sabe que eu gosto de um bom dress code? Faz a gente exercitar a criatividade...


Blusa: Animale
Saia: Acervo
Clutch: Zara
Anél: Forever 21
Pulseiras: Variadas
Sandália: Havaianas

Ou seja, lá fui eu tentar tornar o look mais interessante fazendo o bom e velho mix de texturas que sempre ajuda a transformar os monocromáticos! Então me joguei no brilho, strass, transparencias, algodão, strech, e cetim. Ahh, e ainda teve aquele toque de cor pra dar luz à produção, que ficou por conta da clutch beringela. Por falar nela, lembram da roxinha no penultimo Just Bought? A blusa branca tambem apareceu na tag, alguns dias atrás :)
Pra finalizar, mix de pulseiras que é praticamente a minha marca registrada, anél de 3 dedos e um make bem escuro. Pronto, um look arrumado porem relax pra curtir uma festa com toda a glória do Hulla-Hulla :)

E a festa foi tão linda que vale muuuito a pena mostrar aqui algumas fotos da decoração e do pessoal que passou por lá. É ou não é uma ótima ideia pra uma festa simples, porem muito elegante e bem-humorada?


A festa foi muito divertida! Parabêns Júlia, que os seus 14 anos sejam inesquecíveis!

P.S.: Gente, as fotos do meu look ficaram demoniacas! Foram tiradas no celular e no lugar "melhorzinho" da festa em quesito de iluminação. Mas ta valendo, né?

P.S.2: Hoje finalmente foi o primeiro dia do Capital Fashion Week!! Foi incrível gente, tirei milhaaares de fotos e vou começar a série de posts (que vai render pelo menos umas duas semanas haha) sobre o evento amanhã. E que comece a semana de moda!

sábado, 26 de novembro de 2011

Meu Look: Encontrínho na Jelly

E aqui está o look usado para o encontrínho na Jelly que vocês conferiram no post passado. Com um dia de atraso, mas está (eu não tomo jeito, né? Haha).
Bom, segunda tava beeem friozinho, por isso, nada melhor que uma calça jeans com aquele "algo" a mais (no caso, a overdose de rasgos), uma T-shirt amiga acompanhada por um cinto-paixão por baixo de um cardiganzinho novo. Aii... eu e os meus combos.


T-Shirt: Abercrombie
Cardigan: Forever 21
Calça: Forever 21
Cinto: Acervo
Sandálida: Zara
Bolsa: Louis Vuitton Speedy
Anel: João Pessoa
Pulseiras: Variadas

E claro que, alem de tudo isso que eu listei acima, tinha que ter mix de estampa, hi-lo e uma paleta de cores que simplesmente me encanta: azuis dos mais vastos tons e verde, bastante verde.
Esse cardigan foi o que eu mostrei no ultimo Just Bought. A minha tia mandou do Canadá e eu quando ganho/compro roupa nova sou que nem criança, uso no dia seguinte! haha
O mix de estampa foi bem sutíl; o listrado do cardigan + o floral da T-shirt + o quadriculado da bolsa. O segredo pra misturar estampas é sempre manter a cartela de cores compatível, assim tudo fica mais harmônico.
Pra terminar, arm party que é praticamente a minha marca registrada, minha dose diária de turquesa e minha sandálida preferida da vida. Um look bem humorado pra uma tarde divertida :)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Encontrinho descontraído na Jelly

Alguns dias atrás eu recebi um email da Carol e da Bruna, gerentes de marketing da loja Jelly, me convidando para conhecer a loja, fotografar os novos modelos da Melissa (muitas novidades!) e começar uma parceria! Obviamente, fiquei maluca e aceitei na hora!
Então, segunda-feira lá fui eu, desbravar a loja inteira fotografando cada canto e cada sapato que eu achasse pela frente. E vou falar, como tinha sapato incrível! Os mais novos lançamentos da Melissa acompanhados das novas bolsas da marca própria da Jelly, tudo com aquele cheirinho de bala característico da Jelly que nós já conhecemos (e amamos!).


Essa sapatilha já é conhecida (e amada!) por todo o globo. Afinal, a proposta é bem tentadora: quem não quer andar por aí exbanjando cristais swarovski nos pésitos? Acho que todo mundo.
As meninas da loja contaram que muitas meninas de 15 anos tem optado pela Ultragirl + J. Maskrey como a válvula-de escape-do-conforto para suas festas de debutante, deixando as tradicionais havaianas de lado. Confortável sem perder o glamour! E ainda tem mais; a Melissa nos da de presente 15 cristais avulsos que vem dentro de uma bolsinha, caso algum dos próprios cristais da sapatilha caia. Elas disseram que isso nunca aconteceu e que ainda não foi reportado nenhum caso de cristais que descolaram da sapatilha, mas mesmo assim a Melissa faz questão de acrescentar os sobressalentes. Quanta importância com o consumidor, não é?


E finalmente a colaboração do Jason Wu para a Melissa chegou às lojas! E vou confessar que me chocou com-ple-ta-men-te! Gente, eu não imaginava que elas eram tão lindas! A estampa da renda no pé cria um efeito fantástico, enquanto as corujinhas da ponta (marca registrada do estilista) acrescentam um toque de fofura extra que, combinado com os lacinhos de tecido, se transformam em puro charme. Sem falar que são suuuper confortáveis!
Ahh, e o Jason também fez um salto, que não é tão lindo quanto a sapatilha mas que tem esse laço metalizado incrível na ponta :)


E por falar em parceiros da Melissa, que tal um pouco de Vivianne Westwood? Os novos lançamentos da Lady Dragon estão lindos! Todos metalizados com o famoso coração na ponta em tons de rosa, azul, e vermelho. Tem como não amar?


Essa outra sapatilha tem um detalhe todo especial; ela é em 3D, então, assim que colocada no pé, as cores e a textura criam um efeito muito interessante e lindo. Como se não fosse o bastante, ela tem uma estampa floral interna, que não da pra ver quando está calçada.


A Melissa está sempre criando coleção baseadas em contos de fadas, desenhos animados e personagens já conhecidos e adorados, e os escolhidos da vez foram os Smurfs! Alem do desenho fofo da Smurfette, ainda tem um broche lateral que é mais um detalhe bacana que a Melissa oferece. Fofo!


Esses modelos metalizados da Ultragirl dão um mega up em qualquer look sem colocar o conforto de lado. Eles são exclusivos das lojas Jelly, que aliás, são as únicas revendedoras oficiais da Melissa! A Melissa manda os sapatos para ela vender, enquanto as outras lojas tem que comprar e revende-los, não é demais?

Agora "momento America's next top Model no meio da loja"; tirando fotos nas mais variadas poses! haha As meninas me ajudaram nesse "editorial" e foi super divertido colocar a criatividade pra funcionar incluindo os lindos sapatos da Melissa nos cliques!


O "encontrinho" foi muito divertido e eu to meeega animada com essa nova parceria, que com certeza vai dar muito o que falar!
Queria agradecer demais ao pessoal da Jelly por ter gostado e apoiado tanto o blog e claro, por serem super simpáticos comigo! Valeu gente, amei demais a visita!


Park Shopping - Nivel Superior 2o piso (TEL: 3234-6114)
Conjunto Nacional - Nivel Superior 2o piso (TEL: 3963-2599)
Jellyweb.com.br

P.S.: Acabei de ler nos comentários que a Lêila, do Goyana Fashion, está sorteando uma Melissa da coleção by Isabella Cappeto no blog dela (para participar clique AQUI). Corre que a rasteirinha é linda e só faltam 2 dias para o fim do sorteio!