segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Paris: Um Dia em Londres

Antes de virmos a Paris, ainda na época da preparação de malas e compra de passagens já pensávamos em tirar um dia pra ir de trem a Londres. Essa ideia foi ficando esquecida devido a falta de tempo (kkk, é que nós amamos muuito Paris e não queríamos sair daqui por nada, planejamos váários passeios...).
Ainda assim, meu tio tinha uma reunião de negócios marcada na cidade da rainha, resultado: Big Ben, lá fomos nós!

Foi a primeira vez que andei de trem bala, que é simplesmente a melhor maneira de locomoção entre paizes europeus. É comum para os europeus sair daqui de Paris e passar o dia em Londres, ou vice-versa.
A viagem foi tranquila (passei as 2h dormindo, não era pra menos já que eu tinha acordado as 5h da manhã, kkk) revestida por uma visão liinda (na volta fiquei acordada, uma paisagem incrível!).
Tinha um carro esperando quando chegamos lá (alugamos, de novo, os maravilhosos serviços da FlyNet), preciso falar que fomos direto fazer aquele city-tour básico? kkk
Vimos o Palácio de Buckingham, o Rio Tamiza, os Ónibus Vermelhos (fofos!) e a TopShop (kkkk, meu ponto turístico preferido, não paramos porque não tinhamos tempo... chato né?) !!
Deu até pra ver a troca da guarda da Rainha (com aqueles guardas ingleses dos chapéus enormes, haha, eu acho fofo!). O "show" foi lindo, e, acredite se quiser, a guarda arrematou nos trombones um bom e velho Micheal Jackson (isso mesmo, a guarda da rainha britânica tocou Thriller), morri!


Fomos almoçar num restaurante super fofo com atendimento espetacular e pratos íncriveis, estrelado no Mishelin. Depois meu tio foi direto pra reunião com os ingleses (super pontuais, não podiamos atrasar nem um segundo) e nós outros (kkk, eu, meus pais e minha tia) seguimos para a Harrolds, uma das mais tradicionais lojas de departamento de Londres, e posso assegurar pra vocês, é enorme!!


Saimos da Harrolds bem tarde, já estava escuro. Meu pai (mais pontual que os ingleses) quis voltar logo para a estação de trem e passar as 2 horas restantes lá. E vou contar pra vocês que foi a melhor ideia que ele teve! haha
Estavamos passeando e ali, ao longe, vimos um letreiro familiar, azul, escrito Boots, bem grande. Surtamos!
Comprei vários creminhos bacanas e makes baratinhas (L'Oreal, Borjouis, Rimmel, entre outras...) alem de esmaltes e apetrechos para as unhas. Lá tem tudo gente! O mais legal é que eles tem um esquema muito bacana, dependendo dos produtos (cotonetes, vitaminas, algodões), comprando dois ou três eles te dão um de graça! Uma estratégia imbatível pra manter clientes!
Tirei algumas fotos super clandestinas, não deu pra clicar as makes porque era bem perto dos cachas e eu podia ser pega, kkk.




Corredor dos produtos capilares, tem liguinhas e prendedores a;i no fundo.




Cilios postiços de todos os tipos.



Não conheço essa marca mas vi e achei a maior vybe Benefit, suponho eu que sejam produtos de limpeza e tratamento da pele.
Por ultimo, embarcamos no trem e voltamos pra Paris!! Chegamos cedo e tiramos um tempo pra passar na Sephora, mas isso é assunto pro próximo post! hahaha


Lembram que eu tinha falado que fiquei acordada na volta? Pois é, todo mundo tem seu momento de fraqueza, kkk.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Paris: Degustação de Champagnes

Semana passada nós (eu, meus pais e meus tios) fizemos um passeio super diferente e bem anti-convencional, fomos conhecer uma das mais famosas caves de Paris e até provamos alguns champagnes! Foi super divertido e bem diferente!
O dia começou com um almoço (oi?) num restaurante super fofo e muito simpático, com cara de casinha do interior. Essa cidadezinha é nos arredores de Paris chamada Rheins, onde todos os reis franceses eram coroados. Não tem todo aquele caos da metrópole e da pra observar as famílias francesas indo curtir uma tarde juntas.
Os pratos eram simplesmente lindos, preparados e decorados com um carinho especial e pensamento muito moderno. Super aprovados! (btw a sobremesa era uma coisa de outro mundo, mais ou menos um rolinho primavera rechado de chocolate derretido, delicioso!!) Até tirar foto com eles eu tirei!! haha


A Chef (Anna, nome do restaurante - La Table Anna - e do Menu especial do cardápio) e seu marido (o garçon "chefe" que nos serviu) são os donos do estabelecimento e ficaram meio tímidos com nosso jeitinho "verde-amarelo", kkk. Mas mesmo assim foram super simpáticos e até me deram o cardápio do restaurante (coisa muito rara de acontecer na França).

Seguimos para a Cave Madame Pommery , foi aí que começou uma aula de história da Cave, falando sobre os champagnes, o processo de envelhecimento e as obras de artes no subterrâneo. A cave parece uma caverna, húmida e bem escura, mas cheia de esculturas e pinturas incríveis, sem falar nos inúmeros champagnes!


E com vocês, as estrelas da noite, os champagnes. Merece um momento History Channel né? haha
Bom, a Cave Pommrry foi fundada pela Viuva Pommery em 1632. Alguns dos champagnes mais top são trancados para proteção máxima, incluindo o primeiro champagne da cave que está em processo de envelhecimento até hoje (mais de 400 anos). Os atuais donos da cave dizem que nunca irão abrir a garrafa e que devido aos séculos de envelhecimento o champagne não pode nem ser considerado tal, por estar altamente adocicado.



Na entrada do prédio tinha uma lojinha de acessórios para champagnes como cases personalizadas, bolsas lindas, copos fantásticos e muito mais! haha


Uma fofura né?
Amei esse passeio! Por mais que eu não tome champagne (13 anos alô??) foi uma experiência diferente e muito bacana, super indico!

P.S.: Genteeee, Golden Globes, Oscar, SPFW!! Muita coisa pra postar e vocês sabem que fica muuuito difícil botar tudo em dia aqui né? Mas, por mais que os posts saiam atrasadinhos eu publico tudo, combinado? Obrigada pela paciência gente!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Paris: City-Tour Particular

Des de pequena minha mãe me falava que em Paris, em qualquer lugar que você fosse, pra qualquer lugar que você olha-se e pra qualquer direção que você virasse você veria alguma coisa bonita. E eu acredito nisso agora, depois de ter feito o famoso city-tour pela cidade, porem num carro particular (odeio aqueles tours de ônibus, odeio.).
Notredame, Sacré-Coeur, Saint German Dupré, MontParnasse e Ilha Saint Louis foram apenas alguns dos lugares que visitamos antes de ontem. As igrejas são exuberantes (enooormes) e a vista da Sacré-Coeur é uma das mais bonitas que já vi na vida, ainda mais com o som de um violão elétrico super Carlos Santana like bem suave que completava o ambiente. Subindo um pouco tem uma vila suuuper fofa, encantadora! Tem várias lojinhas, cafés e uma pracinha adorável.



Detalhes da Notredame


Em um dos vários cafés da vila estava tendo esse photoshoot. Não sei bem o que é, um calendário, um book, um editorial... só sei que vi e senti que merecia estar no blog! haha


Me encantei com a Saint German Dupré, um bairro mega charmoso cheio de jovens e intelectuais perto da Univercidade de Sorbonne. As ruas sao estreitinhas, cheias de restaurantes gregos e cafés convidativos na Rive Gauche, um amor!

Almoçamos em MontParnasse, num restaurante lindo e de uma culinária deliciosa, a esposicao de arte estava impecável (fico com raiva de mim mesma por não ter tirado fotos, mas acho que de qualquer forma iam me barrar, rsrsrs...).

Por ultimo (mas definitivamente não menos importante) a pequena "ilha" de Saint Louis tambem recheada de cafés interessantes, casais apaixonados e bons hoteis, alem da sorveteria mais famosa de Paris (é, tomamos sorvete num frio de 2 graús. O que que um turista nao faz? haha). Só posso dizer que o sorvete artesanal de lá é incrível e serve até o palácio de Sarkozy, já ganhou vários prémios (inclusive o de Melhor Sorvete de Paris) e é a sorveteria mais procurada hoje em dia, tanto pelos turistas quanto pelos parisienses. No fim do dia o estoque está praticamente acabado pela enorme movimentação diária (eles manuseiam o sorvete como um joalheiro pegando numa pedra preciosa, é de bater palmas!).

Olha só algumas fotos que tiramos em alguns pontos turísticos da cidade:

Desculpem a falta de posts, mas é que, por mais que eu tente, não da pra escrever todo dia.
Ainda tenho muitos posts pra publicar (o de hoje era pra ser sobre a minha visita na Cave de Champagne, mas esse fica pra amanhã), ainda mais quando eu voltar pro Brasil, haha.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Paris: Burberry, Luis Vuitton e Macarrons

Hoje foi um dia praticamente perdido, infelizmente, mas ainda assim descobrimos lugares fantásticos e fizemos umas comprinhas (essa frase ta ficando meio clichê no blog né? kkk).

Bom, estávamos muuuito cansados, e isso resultou em acordar mais tarde sem tempo de fazer nada a não ser se arrumar correndo.
Almoçamos num desses restaurantes na Champs-Élysée e corremos para a Burberry (nos atrasamos e perdemos um bom tempo caminhando num frio desgraçado, hahaha). Preciso dizer que comprei uma coisa ou é redundância? hahaha
Saimos de lá a noite (por isso perdemos o dia, de alguns pontos de vista...) e fomos caminhando pra descobrir os arredores e achar um bom caffé praa sentar. E não é que achamos uma padaria suuuper simpática, das mais conhecidas e famosas de Paris? Croissants e macarrons foram pra casa sem discussão. Olha a fotinho (só pra dar vontade, mas eu sei que quando voltar pro Brasil tambem vou morrer, kkkk):


Nunca tinha provado macarrons e morria de vontade de come-los (virou a mais nova febre da blogosfera, como eu poderia deixar de comprar?). Vou contar pra vocês que ameeeeei!! Uma delicia! Vou ficar com saudades quando voltar!! E o croissant é perfeito, crocante, gostoso, amanteigado... muito diferente do brasileiro, que é massudo, sem a mínima "crocancia" e afundado em gordura e manteiga.

Depois seguimos pra LV, comprar uma bolsa pra minha mãe, um sapato pro meu pai e outra bolsa pra mim. Mas, indecisa como só eu, acabei sem levar nenhuma e preferi pensar um pouco mais no hotel. Parece que a Chanel ta fugindo de mim, todo dia a gente sai tarde e nunca vai lá... mas prometo que vou passar lá e tirar muitas fotos pra vocês!


Óbvio que eu não podia deixar de tirar algumas fotos de uma fraçãozinha das bolsas da LV, kkk.
Amanha o paceio é pra conhecer um dos melhores vinhedos da França, aqui em Paris, beijos!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Paris: Compras na Louboutin e Galeries Lafayette

Depois de um dia de muitas compras a melhor pedida foi... outro dia de muitas compras! hahaa
Hoje passamos na Louboutin, na Galeries Lafayette e em algumas lojinhas pequenas (e super simpáticas) nas ruas de Paris.

A primeira loja do dia foi a Louboutin, e vou confessar pra voces que fiquei simplesmente maravilhada! Que loja mais linda!! Me senti no mundo de Doctor Sue (haha, mas é verdadade, a escadaria de lá me lembrava muito os livrinhos do autor que eu lia quando era pequena). E o carpete vermelho claaaro! Alem dos sapatos incríveis que completavam tudo, perfeito!


No meio da loja tinha uma roda gigante de sapatos que você podia pegar e olhar no andar de cima, fofura extrema! Deveria ter tirado mais fotos da loja que é muuuito linda e merece um mega post, mas esqueci :/
Pelo menos lembrei de fotografar mais alguns sapatinhos, haha. Eu e mamãe levamos dois scarpins pra casa, quero ver se vocês adivinham antes de eu mostra!

Saindo da CL fomos direto para a Galeries Lafayette, que é um shopping+loja de departamento que vende as melhores marcas (Gucci, Miu Miu, Chanel, Juicy Couture e por aí vão milhares...). A loja estava simplesmente lotada por causa das promoções, mas mesmo assim não deu pra não reparar na lindíssima arquitetura do prédio, deslumbrante!


Lindo né? Levei uma sacolinha da Miu Miu, mas como sempre só vou falar o que é quando voltar pro Brasil.

Quando saimos da GL (sentimento enorme de caustrofobia, kkk) demos uma passeada nos arredores, cheios de pequenos estandes e lojinhas fofas, alem da Surcouf, que é uma das melhores lojas para se comprar eletronicos em Paris (comprei outra maquina fotografica pro bloguinho, mais uma pra participar do nosso time, dessa vez uma pequenininha -de lavar na bolsa- pra nao sair com uma pretona cheiaa de lentes e apetrechos, kkk).

Tambem passamos numa loja de perfumes coje a dona é uma brasileira muito da simpática e super comentada em vários blogs de viagens francesas. Comprei algumas makes e batons (Dior e Chanel) e pretendo fazer um post com várias fotos e informacoes sobre a loja quando tiver tempo. Enquanto isso mostro uma fotinho "teaser". O pessoal é simpatississimo!!


Ainda nao deu tempo de passar na Chanel (arrg!) mas se Deus quiser amanha é o dia! haha
Acho que o roteiro pra amanha é Sephora, Chanel e passeios, até lá!